Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2021 agosto Secretário participa de Emancipação Política de Palmeira com ações da pasta no município
23/08/2021 - 15h20m

Solenidade firmou parceria com a prefeitura para garantir assistência alimentar a mais famílias

Entrega de Carro para auxiliar na distribuição de leites para os beneficiários da zona rural do município de Palmeira dos Índios (Créditos: Raul Plácido)

Texto de Ascom Seagri

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), Maykon Beltrão, esteve em Palmeira dos Índios para participar do evento em comemoração aos 132 anos da Emancipação Política do município.

Na ocasião, o secretário oficializou, juntamente ao governador Renan Filho, a ampliação do Programa do Leite. Além disso, um veículo exclusivo do Programa do Leite foi entregue para atender às famílias da zona rural.

“Palmeira é uma das cidades que ampliou o PAA Leite pelo número de famílias que deveriam está cadastradas, mas que não estava. Conseguimos R$ 12 milhões para o Programa do Leite e um empenho financeiro que vai ser possível estender até o final do ano. Já para 2022, o governador Renan Filho seguirá aumentando os repasses e o Programa do Leite terá continuidade. O carro entregue pela Seagri-AL vai ajudar na entrega do produto às famílias que vivem, principalmente, na zona rural”, destacou Maykon Beltrão.

Com isso, mais 1000 beneficiários que vivem em situação de vulnerabilidade social terão direito ao leite fornecido por meio de parcerias entre produtores familiares e cooperativas leiteiras. Palmeira agora passa a ter 2.756 famílias que vão adquirir 4 litros de leite por semana.

“São mais mil famílias assistidas pelo Programa do Leite. Através dessa importante ação, com a ampliação, a gente garante que esse alimento chegue à mesa de mais palmeirenses. Além da ampliação do Programa, fomos agraciados no dia de hoje com um veículo que será  utilizado para distribuição desse leite em nossa cidade. Só temos a agradecer, afinal, entendemos a importância dessas ações para a prosperidade e para o avanço da nossa cidade”, agradeceu a secretária de assistência social, Flávia Machado.

Ricarda, que atua como representante da comunidade Jardim Brasil, zona urbana de Palmeira dos índios, comemorou a ampliação do programa no município e a entrega do veículo para agilizar a distribuição do leite na cidade.

“Essa ampliação do leite é importante para o nosso município porque vai favorecer várias famílias que estavam sem receber esse leite. Também é muito importante a entrega do carro para a distribuição do leite, pois nossa comunidade não tinha e isso vai facilitar a chegada do leite com mais agilidade”, comemorou Ricarda.

Ações na Princesa do Sertão

Através do Programa das Cisternas, Palmeira dos Índios tornou-se a primeira cidade alagoana a estrear a universalização da água pelo módulo do Estado. O município terá o auxílio de cisternas escolares, de produção e de consumo para os que mais precisam.

Além da ampliação do PAA Leite e da universalização da água, a “Princesa do Sertão” recebeu 30 mil alevinos que serão distribuídos para 30 famílias da Comunidade do Assentamento Sementeira, sendo elas, assentados, quilombolas e indígenas.